Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina Shopping divulga plano de segurança para reabertura no dia 4

Conforme Icelmária Cerqueira, gerente de operações do Teresina Shopping, para reabrir, o local passou por uma série de adaptações estabelecidas pelos órgãos da saúde.

A Prefeitura de Teresina em consenso com o Governo do Piauí marcou para a próxima terça-feira (04), a reabertura dos shoppings na Capital. E para receber os clientes, esses empreendimentos comerciais tiveram que adotar um rígido plano de segurança sanitária para prevenir a covid-19, além de funcionar em horário restrito de terça-feira à sexta-feira, das 14h às 20h.

Conforme Icelmária Cerqueira, gerente de operações do Teresina Shopping, para reabrir, o local passou por uma série de adaptações estabelecidas pelos órgãos da saúde.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Teresina Shopping Teresina Shopping

“Nas cancelas de entrada foram instalados sensores de proximidade para liberação do cartão de estacionamento, eliminado a necessidade de toque. Ainda nas cancelas e também nas portas de entrada, existe a sinalização sobre o uso obrigatório de máscaras e os principais cuidados para prevenção do novo coronavírus. Além da instalação de pias com água e sabão nas entradas, sinalização do fluxo, medidor automático de temperatura, e a proibição temporária do aluguel de carrinhos de bebê”, explica a gerente.

Ainda de acordo com a gerência do shopping, a entrada nas lojas também será controlada através de sinalização com a quantidade máxima de clientes. Pedais com álcool gel 70% estão instalados pelos corredores do shopping, além de dispenser de álcool e aviso de posicionamento interno e um esterilizador, que atua como circulador de ar, dentro dos elevadores.

Escadas Rolantes e Refeitório

Nas escalas rolantes foram instalados esterilizadores com lâmpadas UVC que automaticamente esteriliza os corrimões das escadas, que também possuem demarcação com indicativo de distanciamento de três degraus para cada cliente. Áreas comuns como banheiros, corrimões, maçanetas, e caixas eletrônicos terão a higienização redobrada.

O número de mesas e cadeiras na praça de alimentação foram reduzidas seguindo orientações de distanciamento seguro e os lugares agora são marcados e alternados.

Funcionários do Shopping

Já os colaboradores do Teresina Shopping terão álcool gel à disposição, para higienização das mãos antes e após o registro de ponto eletrônico, além de avaliação de saúde com aferição de temperatura e oxigenação.

No refeitório de funcionários, as janelas estão sempre abertas e foram instaladas placas de acrílico nas mesas e os bebedouros com bico de jato foram isolados. Para uma proteção ainda maior, o uso de máscaras e face shield é obrigatório durante o atendimento à clientes e também aos lojistas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.