Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina tem redução de 20% em acidentes com motocicletas, diz HUT

A Strans alertou para a necessidade dos condutores observarem as normas e obedecerem os limites de velocidade de cada via.

A Prefeitura de Teresina informou nesta segunda-feira (27) que o número de acidentes envolvendo motociclistas na Capital caiu mais de 20% no período de março a junho deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2019.

Os dados são do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que atende pacientes acidentados envolvendo motocicletas. Nesse período, a cidade já estava com medidas restritivas de serviços e de circulação de pessoas devido à pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Hospital de Urgência de Teresina-HUTHospital de Urgência de Teresina-HUT

Os dados do levantamento revelam que de março a junho do ano passado foram 2.870 ocorrências com motos, sendo 748 em março, 689 em abril, 755 em maio e 678 em junho. Este ano foram contabilizados 2.272 acidentes, o que comprova a redução de 20,8%. Deste total, 638 acidentes ocorreram no mês de março, 469 em abril, 604 em maio e 561 em junho.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), alerta para a necessidade dos condutores observarem as normas e obedecerem os limites de velocidade de cada via, bem como ter atenção nos cruzamentos e sempre usar o capacete.

Atendimento no HUT

Se tratando de acidentes, tanto com carros, quanto motocicletas, os dados do HUT apontam que 91% das vítimas na primeira quinzena de junho foram motociclistas. O relatório revelou que a circulação e o fluxo de veículos em Teresina tiveram um aumento de 44% na primeira quinzena de junho, na primeira quinzena de abril eram 42% dos veículos circulando.

NOTÍCIA RELACIONADA

Acidentes de trânsito aumentam em Teresina mesmo com isolamento social

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.