Fechar
GP1

Saúde

Teresina terá pontos de drive thru para vacinação contra gripe

O serviço de ‘drive thru’ foi criado para evitar aglomerações de pessoas durante a pandemia do novo coronavírus. A vacinação vai até o dia 22 de maio.

A Campanha de Vacinação contra a gripe começou hoje e, a partir desta terça-feira (24), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibilizará dois pontos de ‘drive thru’ em Teresina para a aplicação de doses da vacina em idosos, dentro dos carros.

O serviço de ‘drive thru’ foi criado para evitar aglomerações de pessoas durante a pandemia do novo coronavírus. A vacinação vai até o dia 22 de maio.

Os dois pontos disponibilizados pela FMS funcionarão apenas nos dias úteis, das 10h às 16h, e estarão localizados nos estacionamentos da Ponte Estaiada, na zona leste de Teresina e do Parque da Cidadania, situado na zona norte da Capital.

De acordo com o presidente da FMS, Manoel Moura Neto, os idosos que estão no grupo de risco deverão se vacinar no ‘drive thru’. “Nestes dois locais, iremos vacinar exclusivamente um público-alvo da campanha: idosos, que são considerados grupo de risco. Inicialmente, esse serviço só iria começar na quarta-feira (23), mas resolvemos antecipar e amanhã já estárá disponível”, disse.

Na Capital, a vacina contra a gripe já está disponível em 91 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Saúde Lineu Araújo.

Segundo o diretor de Atenção Básica da FMS, Kledson Batista, nesse período, outras medidas foram adotadas para evitar aglomerações, como a distribuição de senhas nas UBS. “Nós também estamos deixando estes locais ventilados e orientando a distância de 2 metros entre as pessoas. Vale ressaltar que pessoas gripadas não devem se vacinar”, explicou Kledson.

Saiba como foi o primeiro dia de vacinação em Teresina

O GP1 se deslocou até algumas unidades da Capital. No bairro Dirceu II, localizado na zona sudeste da Capital, a UBS da região começou a fornecer a vacina somente por volta das 13h e antes disso, várias pessoas do grupo de risco ao covid-19 estavam aglomeradas.

  • Foto: Alef Leão/GP1Idosos em fila no sol quente Idosos em fila no sol quente

A dona Clara conversou com o GP1 e disse que muitos idosos estavam aglomerados no Dirceu II desde as 11h da manhã e começaram somente a distribuir as senhas para a entrada depois das 13h. “Eu vim para me vacinar, era de manhã ainda, umas 11h. Quando cheguei já tinha gente aqui e depois de muito tempo deram as senhas para o povo entrar lá. A gente ficou aqui mesmo no meio do sol”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vacinação contra gripe gera aglomeração de idosos em UBSs de Teresina

Campanha de vacinação contra gripe inicia nesta segunda em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.