Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina vai ganhar dois novos museus até o final de 2020

De acordo com a prefeitura, a previsão é que os dois novos prédios sejam inaugurados até o mês de dezembro do próximo ano.

Na última quarta-feira (21), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), esteve reunido com o curador e criador de museus Marcello Dantas para a construção de dois novos museus em Teresina. Atualmente, a Capital conta com os museus do Piauí, de Arte Sacra, Arqueologia e Paleontologia, Esperança Garcia, Casa da Cultura e Museu Dom Avelar.

Com isso, a expectativa é de cria o Museu da Floresta Fóssil, localizado no Parque Floresta Fóssil, localizado na Avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina, e o Museu da Imagem e do Som, no centro da cidade.

Dentre as propostas apresentadas está a inclusão da história de vida do poeta piauiense Torquato Neto, no Museu da Imagem e do Som. Além disso, está incluso a utilização da memória regional e de recursos históricos para a composição dos dois projetos.

De acordo com a prefeitura, a previsão é que os dois novos prédios sejam inaugurados até o mês de dezembro do próximo ano. A data prevista para o início das obras e os valores de investimento não foram divulgados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.