Fechar
GP1

Brasil

Termina hoje prazo para regularizar título de eleitor

A regularização deve ser feita online por meio do site Titulo Net.

O prazo para quem precisa regularizar a situação cadastral eleitoral encerra nesta quarta-feira (6) em todo o Brasil. Só poderão votar nas eleições municipais marcadas para outubro desse ano quem estiver sem irregularidades com a Justiça Eleitoral.

A regularização deve ser feita online por meio do site Titulo Net, sistema que pode ser acessado a partir dos sites dos tribunais eleitorais de cada região. Além disso, também será possível fazer a primeira via do título de eleitor, alteração de dados, transferência de domicílio eleitoral, entre outros serviços.

Desde o inicio da pandemia e agravamento da situação no Brasil, o atendimento remoto do eleitor foi determinado pela Justiça. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, quase 420 mil requerimentos de eleitores foram recebidos pela Justiça Eleitoral até agora e a partir de amanhã, 7 de maio, o cadastro eleitoral ficará fechado.

Multas

As multas pendentes também podem ser resolvidas pela internet, é necessário emitir, no site do TSE, a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagar os débitos eleitorais. O pedido de isenção do pagamento de multa deve ser anexado ao requerimento de regularização eleitoral feito pelo Título Net.

Eleições municipais

Serão eleitos novos prefeitos e vereadores de 5.568 cidades brasileiras. Segundo o calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral, o primeiro turno das eleições será realizado no dia 4 de outubro. O segundo turno está marcado para 25 de outubro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TRE-PI encerra dia 6 de maio o prazo para regularização eleitoral

Ciro Nogueira volta a defender adiamento das eleições municipais

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.