Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Terminal do Zoobotânico deve começar a funcionar no dia 25

Com o início da operação do Terminal do Zoobotânico vão circular pelo local quatro linhas de ônibus da zona leste, que compreende um total 21 ônibus.

Está previsto para começar a funcionar no próximo dia 25, sábado, o Terminal de Integração do Zoobotânico, na zona leste da cidade. Localizado na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao Zoobotânico, o terminal tem área construída de 2.904,86 mil metros quadrados e a obra custou R$ 4.347.957,30.

Os terminais estão sendo feitos para proporcionar conforto para os usuários dos transportes públicos, inclusive, todas eles foram construídos respeitando a Lei da Acessibilidade, para proporcionar uma mobilidade segura para as pessoas com deficiência. Além disso, todos os terminais têm bicicletário para atender as necessidades das pessoas que utilizam a bicicleta como veículo.

Com o Terminal do Zoobotânico em funcionamento serão beneficiados os seguintes bairros: Socopo, Morros, Cidade Jardim, HBB, Pedra Mole, Anita Ferraz, Nova Teresina, Conjuntos Paulo de Tarso I e II, 2000, Vila Nova e Inglaterra.

“Estamos entregando para a população o Terminal de Integração do Zoobotânico, que irá absorver uma parte das linhas da zona Leste. As equipes de fiscalização estarão no terminal para orientar aos usuários”, explicou Carlos Augusto Daniel Júnior, superintendente da Strans.

O superintendente ressalta que para utilizar o benefício da integração as pessoas precisam ter o cartão eletrônico. “Os usuários necessitam ter o cartão eletrônico para conseguir integrar e assim eles poderão se deslocar até outros bairros pagando apenas uma passagem”, informa.

Com o início da operação do Terminal do Zoobotânico vão circular pelo local quatro linhas de ônibus da zona Leste, que compreende um total 21 ônibus. Devem passar pelo local 13.500 mil passageiros por dia, que soma um total de 297 mil usuários do transporte público por mês. Estão em funcionamento em Teresina os Terminais do Livramento, do Itararé, na zona Sudeste, e os Terminais do Bela Vista e Parque Piauí, na zona Sul da cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.