Fechar
GP1

Mundo

Terremoto de magnitude 7,2 atinge o México e causa estragos

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro foi localizado a cerca de dois quilômetros ao sudoeste de Pinotepa, em Oazxaca.

Foi registrado nesta sexta-feira (16), um terremoto de magnitude 7,2 no estado de Oaxaca, no sudoeste do México. De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro foi localizado a cerca de dois quilômetros ao sudoeste de Pinotepa, em Oazxaca.

Segundo informações do G1, ainda não há registro de mortos ou feridos devido ao terremoto. No entanto, um helicóptero que sobrevoava a área atingida pelo tremou acabou caindo e matando três pessoas. Também estavam na aeronave o ministro de Governo do México, Alfonso Naverrete, e o governador de Oaxaca, Alejandro Murat, que sobreviveram.

  • Foto: Reuters/Claudia DautPacientes foram retirados de hospital devido ao terremoto no MéxicoPacientes foram retirados de hospital devido ao terremoto no México

Uma hora após o terremoto, outro tremor, desta vez de magnitude 5,9 foi registrado no centro e no sul do México. Não foi emitido alerta de tsunami. Enrique Peña Nieto, presidente do México, afirmou que protocolos do Sistema Nacional de Proteção Civil foram ativados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.