Fechar
GP1

Mundo

Terremoto deixa cinco mortos e dezenas de desaparecidos em Taiwan

Terremoto de magnitude 6,4 atingiu a ilha na noite desta terça-feira (6).

Autoridades informaram nesta terça-feira (6), que subiu para cinco o número de mortos no terremoto de magnitude 6,4 que atingiu Taiwan na noite de terça-feira (6). Segundo informações do G1, equipes de resgate trabalham para localizar ao menos 60 desaparecidos.

Até o momento, as equipes de emergência resgataram mais de 240 pessoas que estavam presas nos edifícios mais danificados da cidade de Hua-lien, entre eles Yunmencuidi e o Hotel Tongshuai (Marshall). Ao todo, foram mobilizados 750 bombeiros e 600 militares para as buscas.

  • Foto: Foto: Paul Yang / AFP PhotoEquipes de emergência bloqueiam rua onde um edifício pode desabarEquipes de emergência bloqueiam rua onde um edifício pode desabar

De acordo com o prefeito Hualien, Fu Kun-chi, a quantidade de pessoas desaparecidas é próxima de 60, mas um número exato não foi divulgado. Inicialmente estimava-se que até 150 pessoas poderiam estar desaparecidas. As áreas mais afetadas estão perto da cidade de Hua-lien, mas o forte tremor foi sentido em toda a ilha e provocou pânico entre a população.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.