Fechar
GP1

Brasil

Terremoto é sentido em Brasília e prédios são evacuados

O terremoto aconteceu na Bolívia, nesta segunda-feira, mas pôde ser sentido no Brasil.

Na manhã desta segunda-feira, por volta de 09h40 do horário local, 10h40 no horário de Brasília, um terremoto atingiu a Bolívia e pôde ser sentido no Distrito Federal e São Paulo. O tremor atingiu 6,8 graus na Escala Richter e aconteceu na cidade boliviana de Carandayti, onde foram evacuadas casas e prédios por medida de segurança.

O abalo sísmico ocorreu perto das fronteiras com a Argentina e o Paraguai, com uma profundidade de 557 Km, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos e atingiu outras partes da Bolívia, como as regiões de Cochabamba e Rarija, no centro e sul do país. Na parte leste da cidade de Tarija casas e prédios também foram abandonados.

  • Foto: Reprodução/TwitterTremor é sentido no Ministério da Justiça em BrasíliaTremor foi sentido no Ministério da Justiça em Brasília

As cidades brasileiras também tiveram prédios evacuados, inclusive, em edifícios comerciais da Avenida Paulista os funcionários foram retirados por precaução. Em Brasília, as pessoas que estavam em prédios localizados na Avenida W3, uma das avenidas principais da cidade, saíram às pressas.

Autoridades da Bolívia ainda não confirmaram mortos ou feridos durante o terremoto, nem mesmo a extensão dos danos causados. Cidades chilenas como Arica, Parinacora, Tarapacá e Antofagasta foram atingidas. No Brasil, o tremor não deixou vítimas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.