Fechar
GP1

Arcoverde - Pernambuco

Teste da vacina contra covid-19 atrai 1 milhão de voluntários no Brasil

A fase de testes inicia nesta segunda-feira (20), mas as inscrições permanecem abertas.

O Instituto Butantan registrou quase 1 milhão de candidatos para os testes clínicos da vacina chinesa contra Covid-19 que começam nesta segunda-feira (20) em São Paulo.

O diretor do Instituto, o hematologista Dimas Covas, informou que apesar de os testes já começarem nos próximos dias, as inscrições permanecem abertas até que sejam selecionados 9 mil voluntários. Em 24 horas a plataforma digital criada pelo Butantan para inscrição de voluntários contabilizou 600 mil acessos.

A estimativa é de que até setembro todos os 9 mil voluntários sejam vacinados, a partir daí inicia a fase de acompanhamento que vai avaliar periodicamente os dados da eficácia da vacina. O Instituto informou ainda que trabalha em um cronograma para que a vacina comece a ser distribuída no início do próximo ano.

Como se candidatar?

As pessoas que desejam se candidatar para ser voluntário pode solicitar participação no site do Instituto Butantan, onde o solicitante é redirecionado para um aplicativo contendo algumas questões.

No final das respostas, é emitido um comunicado informando se o candidato é elegível ou não, sendo elegível será direcionado a procurar um centro de pesquisa para finalizar a inscrição.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.