Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles busca aliança com Wilson e Robert para eleição de 2020

O presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB), se reuniu com o ex-governador Wilson Martins, Robert Rios Magalhães, Dr. Pessoa e o vereador Jeová Alencar.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB) conversou nesta terça-feira (23) com o ex-governador Wilson Martins (PSB), o ex-deputado Robert Rios (Sem Partido), o pré-candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) e o presidente da Câmara Jeová Alencar (MDB). O encontro tem como objetivo discutir a possível aliança entre o PSB e MDB para a formação da chapa majoritária para as eleições de 2020, além da filiação de Robert ao PSB.

“O encontro de amigos”, como avaliou Jeová, poderá lançar a chapa Dr. Pessoa como pré-candidato a prefeito e Robert Rios pré-candidato a vice. “Temos a chapa já pré-definida, que é o Dr. Pessoa prefeito e o convite feito para o Robert Rios”, afirmou Jeová.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios, Themístocles Filho e Wilson MartinsRobert Rios, Themístocles Filho e Wilson Martins

Amizade antiga

O deputado Themístocles ratificou a fala de Jeová. “O Robert é meu amigo há muitos anos, desde a faculdade. Wilson Martins, em um momento difícil da minha vida, ele me socorreu, quando eu tive um AVC. Foi deputado estadual, foi governador do estado do Piauí. Então vamos conversar Piauí, Teresina e claro que conversa política também”, disse Themístocles.

Wilson Martins avaliou que ainda é cedo para confirmar uma chapa para as eleições de 2020, mas está trabalhando para que Robert se filie ao PSB.

“Vim bater um papo com o presidente Themístocles, que é presidente do MDB de Teresina e junto com nosso amigo Robert Rios Magalhães, construindo a vinda do Robert para o PSB e a discussão mais ampla prospectando aí já a questão de partidos políticos que possam estar conversando já em 2019, nesse exercício para o futuro”, disse Wilson.

Robert recebeu convite para presidir do Diretório Municipal do PSB e disse que, caso assuma o cargo, vai se preocupar com a campanha de 2020. "Olha, se eu assumir a presidência do PSB municipal vou me preocupar com a engenharia da campanha de 2020. Para se formar uma aliança como MDB vamos discutir com o presidente do diretório municipal do MDB como vai se dar a engenharia. Temos que fazer uma chapa que vamos chegar em 2020 com vereadores na Câmara", afirmou.

"Não vamos fazer uma chapa para ter apenas vice-prefeito de Teresina. É preciso além do vice-prefeito é preciso montar uma engenharia para também montar uma bancada de vereadores do PSB na Câmara Municipal de Teresina", completou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.