Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles descarta aliança com PSDB para Prefeitura de Teresina

"O nosso partido vai ter candidato em Teresina e eu já disse isso várias vezes. Isso é matemática, não existe [união com PSDB]”, afirmou Themístocles.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho, descartou nesta segunda-feira (27) a possibilidade do MDB se unir ao PSDB do prefeito Firmino Filho nas eleições para Prefeitura de Teresina em 2020. O assunto veio à tona após o deputado Henrique Pires (MDB) ter declarado, em recente entrevista à imprensa, que não descartava um eventual alinhamento com os tucanos.

Themístocles, por sua vez, afirmou que todos são livres para se manifestar, mas lembrou que é o presidente do MDB na Capital e que, portanto, será o condutor desse processo. Ele também reafirmou que o partido terá candidato ao Palácio da Cidade ano que vem.

“As pessoas dizem o que querem dizer, mas sou eu o presidente do MDB aqui na Capital. O nosso partido vai ter candidato em Teresina e eu já disse isso várias vezes. Isso é matemática, não existe [união com PSDB]”, respondeu Themístocles.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

São públicas as divergências políticas entre o presidente da Assembleia e o prefeito Firmino Filho. O tucano vem trabalhando com afinco para eleger seu sucessor no pleito que se avizinha. Na lista entram, o professor Charles da Silveira, o vereador Evandro Hidd (PDT), entre outros.

Nomes emedebistas

O MDB também promete vir com opções viáveis para apreciação dos teresinenses em 2020. Alguns nomes já se apresentaram como alternativa, entre eles, o do próprio deputado Henrique Pires.

Novidade

O MDB também tem cortejado o ex-prefeito Sílvio Mendes (sem partido) que foi convidado pelo senador Marcelo Castro para ingressar na legenda e ser o líder da agremiação numa chapa majoritária para o Palácio da Cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.