Teresina - PI

Themístocles diz que Júlio Arcoverde deve ser o novo vice da Alepi

“Eu acredito que com todos entendimentos deverá ser o deputado Júlio Arcoverde [que vai ocupar o cargo de vice-presidente da Assembleia]”, falou Themístocles Filho.

Germana Chaves
Teresina
21/01/2020 07h53 - atualizado 07h56

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho (MDB), disse à imprensa nessa segunda-feira (20) que, de acordo com os entendimentos até aqui firmados, o deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) deverá mesmo ocupar a vice-presidência da Casa. Arcoverde tem dialogado com a maioria dos colegas de parlamento para se firmar na vaga.

“Eu acredito que com todos entendimentos deverá ser o deputado Júlio Arcoverde [que vai ocupar o cargo de vice-presidente da Assembleia]”, falou Themístocles Filho.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Discussão

Além de Júlio Arcoverde, o deputado Gessivaldo Isaías, do Republicanos, também confirmou interesse de concorrer ao cargo. Desde então, as conversas internas se intensificaram.

Em recente entrevista ao GP1, Arcoverde informou que tem mantido diálogos constantes com os pares. Contudo, mesmo com a prudência, ele demonstrou confiança quanto a intensão de ficar com o cargo.

“Acho que esta semana a gente resolve tudo. O MDB já bateu martelo dizendo que a vice é do PP, outros partidos também. O deputado Franzé já declarou isso também. Esta semana vamos resolver o que falta. Está tudo bem encaminhado, só precisamos conversar com algumas pessoas durante esta semana. Vou pedir votos de todos os colegas deputados”, falou Arcoverde.

O cargo de vice ficou em aberto após falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro que, embora fosse do PRTB, chegou ao espaço por meio da indicação do Progressistas. A ida de Monteiro para o PP chegou a ser ensaiada, mas não foi efetivada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Esta semana a gente resolve”, diz Arcoverde sobre vaga de vice da Alepi

Gessivaldo Isaías confirma candidatura a vice-presidente da Alepi