Fechar
GP1

Política

Themístocles diz que ofereceu vaga ao PT na Mesa Diretora da Alepi

“Tenho compromisso com o PR, com o Dr. Hélio, e a primeira-secretaria para o PT, e os outros cargos a gente vai discutir”, declarou o deputado.

O deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), esteve no programa Bancada do Piauí, da TV Antena 10, na tarde desta quinta-feira (03) e falou sobre a eleição da presidência da Casa, que acontecerá em fevereiro. Ele voltou a falar que se reeleito, será o último mandato como presidente e que não fará nada para prejudicar o Estado. O deputado ainda declarou que o PT vai ocupar vaga na Mesa Diretora, caso seja reeleito.

Themístocles disse que vai trabalhar com o mesmo entusiasmo do governador Wellington Dias e garantiu que não vai mais disputar o cargo de presidente da Alepi. “O deputado Themístocles se eleito for, vai trabalhar com o mesmo entusiasmo que o governador está dizendo que vai trabalhar. Não vou mais ser candidato, já disse isso aos colegas”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Themístocles FilhoDeputado estadual Themístocles Filho

O deputado destacou ainda as implantações que fez na Assembleia Legislativa ao longo desses anos: “Na Assembleia nós temos TV, rádio, uma escola que dá curso de pós-graduação para servidores e não servidores da Assembleia, nós temos uma escola do sindicato dos servidores que é 6ª escola do Piauí onde a Assembleia ajuda essa escola, a primeira universidade federal a estar em bairro de Teresina foi a assembleia quem doou, trabalhou, fui em Brasília, uma luta danada, é lá no Grande Dirceu, o Instituto Federal, na Assembleia tem teatro, tem anexo, atende ao público, temos até convênio com Tribunal de Justiça onde os casamentos comunitários acontecem no teatro da Assembleia, enfim”, relatou.

O parlamentar garantiu ainda que não será um problema para as votações de projetos que forem beneficiar o Estado: “O bom é quando a gente é eleito com 30, mas eu fui eleito uma vez na Assembleia com 16 e o governador não teve nenhum problema com o deputado Themístocles, nenhum, porque acima dos interesses partidários estão os interesses do Piauí, nos momentos mais difíceis, o presidente do TJ, nesse dia, Erivan, estava na sala do presidente da Assembleia, e eu disse nós vamos votar essa matéria de interesse do Piauí, Themístocles foi, conduziu, votou, alguns parlamentares não votaram, isso é um direito de cada um, naquele momento o estado estava precisando dessa votação, então, o governador não precisa se preocupar”, enfatizou.

“O MDB é o partido com a maior bancada na Assembleia e colocou o nome do deputado Themístocles [para presidente da Casa], e mesmo, no passado, tendo essa disputa, ninguém viu o deputado Themístocles fazendo nada que impedisse nenhum projeto importante, nada disso, ajudei o meu estado”, reafirmou.

Conversa com o PR e PT

Themístocles disse ainda que a vaga de vice-presidência será do PR: “Essa conversa com o PR eu tive há mais de 20 dias, onde o PR disse que Dr. Hélio era o candidato a vice do deputado Themistocles, a Mesa Diretora tem 9 vagas”.

O emedebista também disse que ofereceu uma vaga para o PT, na Mesa Diretora: “Tenho compromisso com o PR, com o Dr. Hélio, e a primeira-secretaria para o PT, e os outros cargos a gente vai discutir”, declarou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho diz que Ciro está sem prestígio em Brasília

Dr. Hélio diz que maioria dos deputados quer reeleição de Themístocles

Gessivaldo defende consenso na Alepi e declara apoio a Themístocles

Dr. Hélio está afinado com deputado Themístocles Filho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.