Fechar
GP1

Eleições 2020

Themístocles diz que só fica no MDB quem apoiar chapa do Dr. Pessoa

Na contramão desse projeto majoritário emedebista, Luiz Lobão vem insistindo que quer disputar a Prefeitura da Capital pelo partido, inclusive, admite ir à Convenção com Dr. Pessoa.

Nesta sexta-feira (20), o presidente do Diretório do MDB de Teresina e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho, mandou recado aos emedebistas, especialmente ao vereador Luiz Lobão, que continua a advogar contra a pré-candidatura de Dr. Pessoa à Prefeitura da Capital em 2020. Themístocles Filho afirmou que quem não apoiar a chapa liderada por Pessoa, estará fora da disputa pela Câmara Municipal por meio do MDB.

Na contramão desse projeto majoritário emedebista, Luiz Lobão vem insistindo que quer disputar a Prefeitura da Capital pelo partido, inclusive, admite ir à Convenção com Dr. Pessoa para definir quem será o candidato da chapa na corrida pelo Palácio da Cidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Themístocles explicou que as pesquisas é que vão apontar quem o partido irá escolher para a disputa pela prefeitura, mas que até o momento, ninguém do partido está no nível de Dr. Pessoa. “Os outros que dizem que são candidatos só tem 0,001% [de votos de acordo com as pesquisas]. Como é que um cidadão quer dizer que é candidato? Quem diz que é candidato é o povo. O Dr. Pessoa se fosse hoje, seria eleito em primeiro turno, é o que diz todas as pesquisas que fazemos”, declarou.

Themístocles Filho explicou que sendo oficializado o nome de Dr. Pessoa, todos devem trabalhar na sua candidatura e quem não apoiar será cortado da legenda. “O cidadão pode até passar na convenção e depois o partido tira o nome se não for fazer campanha para o Dr. Pessoa. Isso vale para qualquer cidadão filiado ao MDB. Qualquer filiado como vereador do nosso partido, que não seguir as diretrizes não é candidato. Quem está filiado a um partido, tem que defender a bandeira dele”, destacou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

Questionado se a declaração era para o vereador Luiz Lobão, ele explicou que “vale para qualquer candidato. Como é que um cidadão vai trabalhar contra o seu partido?”.

Themístocles ainda disse que a aliança formada entre Dr. Pessoa e Robert Rios é bastante forte. “O Pessoa é um cidadão que merece até um livro. Está ótimo em todas as pesquisas, tem um vice, que é o Robert Rios, então é uma chapa fortíssima”, finalizou.

Reunião

As principais lideranças que representam o arco de aliança do MDB, se reuniram na sede do partido na noite desta quinta-feira (19). O vereador do MDB, Luiz Lobão não foi convocado para participar da atividade. A relação dele com o grupo liderado pelo presidente Themístocles não tem sido das mais cordiais e a situação só vem piorando à medida que Lobão tem reforçado interesse de também disputar a Prefeitura de Teresina.

Luiz Lobão é ligado diretamente ao prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), que é adversário ferrenho de Themístocles Filho e Jeová Alencar. Na análise de segmentos do MDB, Lobão destoaria dos planos do partido de realmente vencer as eleições e tirar o comando do Palácio da Cidade do clã tucano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho diz que Dr. Pessoa é bem avaliado pela população

Pré-candidatos se reúnem na sede do MDB em Teresina

Mádison diz que maioria do MDB vota para homologar chapa com Dr. Pessoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.