Fechar
GP1

Política

Themístocles diz que Wellington foi fundamental para consenso na Alepi

“Cada um cedeu, o interesse maior é o Estado do Piauí, o governador do estado solicitou que os deputados chegassem a esse entendimento", declarou Themístocles.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado estadual Themístocles Filho (MDB), destacou nessa quarta-feira (30), a importância da interferência do governador Wellington Dias (PT) para conseguir um consenso na eleição da Alepi. Ele ainda disse que essa será a última vez que vai concorrer ao cargo.

Na próxima sexta-feira, 1º de fevereiro, será realizada a eleição da Mesa Diretora da Alepi para o biênio 2019-2020. Hoje os partidos chegaram a um acordo final, após o governador Wellington Dias conseguir fazer o PR desistir da 1ª vice-presidência para ceder ao PP, conseguindo assim um consenso e deixando apenas a chapa de Themístocles Filho na disputa. A chapa de Themístocles Filho foi registrada no início da tarde de hoje.

  • Foto: Helio Alef/GP1Deputados aliados de Themístocles Filho na AlepiDeputados aliados de Themístocles Filho na Alepi

“Cada um cedeu, o interesse maior é o Estado do Piauí, o governador do estado solicitou que os deputados chegassem a esse entendimento. Ao meu entender, é bom para o Estado do Piauí, para os trabalhos da Assembleia”, disse Themístocles.

Ele ainda disse que “o governador foi peça fundamental, conversou, pediu e solicitou [um acordo entre os deputados]. Aqui só tem gente adulta, que quer o bem do Piauí. O que o povo quer saber é como vamos resolver os problemas com a educação, segurança, saúde e infraestrutura e, nós temos que darmos às mãos, para isso”.

  • Foto: Helio Alef/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Themístocles afirmou que apenas uma chapa disputando é o melhor para a Assembleia, principalmente porque evita atritos, como o que ocorreu na eleição ocorrida em 2015, contra o deputado Fábio Novo (PT). “Tudo que é no diálogo, que é no entendimento, é bom. Eu já participei há quatro anos atrás de uma eleição que não foi no consenso, e não é bom. A gente disputa, porque tem que disputar, mas não é bom. O ideal é o que está acontecendo agora”, pontuou.

Ele ainda confirmou que não pretende concorrer novamente a presidência da Alepi. “Com certeza [ não irei concorrer novamente]. Eu estou até brincando com os deputados, que eles vão ter que me adular muito, para pedir voto, conversar comigo, assim como eu fiz. Daqui a dois anos eles vão fazer a mesma coisa que o deputado Themístocles fez”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Xavier diz que PR teve ato de grandeza ao ceder 1ª vice ao PP

Confira nomes dos deputados que compõem a chapa de Themístocles

PP fecha acordo e vai apoiar Themístocles na eleição da Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.