Fechar
GP1

Eleições 2018

Themístocles faz alerta a Wellington Dias e pede definição de chapa

Em tom de decepção, o deputado disse que já conversou com Dr. Pessoa, deixando claro que o governador não é a sua única opção: “Com muita cautela vamos conversar com o governador hoje à tarde

Nesta terça-feira (17) o deputado Themístocles Filho (MDB) se reuniu com os membros da bancada emedebista e deixou claro que se o governador Wellington Dias (PT) não oficializar seu nome para a vaga de vice, a legenda poderá seguir para outra chapa. A sigla cobra que a decisão seja tomada até quinta-feira (19).

Themístocles avisou que irá se reunir com Wellington na tarde de hoje. Em tom de decepção, o deputado explicou que já conversou com Dr. Pessoa, deixando claro que o governador não é a sua única opção. “Com muita cautela vamos conversar com o governador hoje à tarde. Eu já conversei com o Dr. Pessoa também e vamos aguardar alguns momentos”, afirmou.

O deputado cobrou que a decisão seja anunciada nessa semana. “Tem que sair no máximo até quinta-feira, não dá para passar mais”, cobrou o parlamentar.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Themístocles disse que tem sido procurado por outros pré-candidatos ao Governo, mas que no momento o seu partido apoia Wellington. “O Dr. Pessoa é um cidadão de bem como todo mundo. Nós estamos aqui conversando um leque aberto. Nós temos um compromisso hoje com o governador do Piauí, todo mundo sabe” disse o parlamentar que destacou que “o deputado Luciano ligou para mim, o Dr. Pessoa conversou comigo, mas eu afirmei, o primeiro compromisso que nós temos é com o governador”.

Existe uma preocupação por parte dos emedebistas, já que além da demora do governador para definir a chapa, existem muitos comentários de bastidores de que o deputado federal Marcelo Castro (MDB) pode vir a compor a chapa do governador Wellington Dias concorrendo ao Senado e assim Regina Sousa ocuparia a vice.

“Não vamos falar do Marcelo, eu nunca nem conversei com o Marcelo. Todas as entrevistas que o Marcelo deu foram entrevistas corretas. Como é que eu vou falar de alguém? Com o governador eu não falei. Com o Marcelo nesses dias eu não falei. A gente tem que acreditar nas pessoas. Se você faz política, você tem que acreditar com quem você conversa. É muita fofoca e vou evitar as fofocas e vou conversar direto com a fonte que é o governador do estado. Depois da conversa com o governador é que a gente pode dizer algo”, afirmou.

Os partidos possuem até o dia 5 de agosto para realizarem as convenções que vão homologar as candidaturas. O senador Ciro Nogueira Filho (Progressistas) já havia afirmando ao GP1 que reuniria hoje com o governador Wellington e que esperava a definição da chapa.

Chapão

O MDB espera que o governador Wellington Dias consiga entrar em um acordo para que o Partido dos Trabalhadores desista da chapa pura para a coligação proporcional para deputado estadual e que seja formado um chapão, com a presença de todos os aliados.

“Eu não tenho problema com chapa pura, isso é conversa fiada. O PT pode sair com chapa pura, não tem problema nenhum. O MDB pode fazer aliança com A, com B, com C, com outros partidos, isso não aí não é o MDB que pede. Então estão inventando isso aí. Vamos falar a verdade, esse negócio de chapão são todos os partidos, não é somente o MDB que está pedindo o chapão, são todos, não tem exceção. Só o PT deseja sair em uma chapa individual, todos os outros partidos desejam sair unidos”, finalizou Themístocles.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Já escolhemos Themístocles”, diz João Mádison sobre vaga de vice

Assis Carvalho diz que Themístocles Filho é um "vice ruim"

Ciro confirma apoio a Themístocles como vice e Margarete para Câmara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.