Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Themístocles Filho avalia suspender sessões plenárias na Alepi

“Nós estamos conversado com todos os deputados da Casa para tomarmos medidas. O ato está sento preparado, nós vamos ouvir médicos e a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí", disse.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), deputado estadual Themístocles Filho, afirmou na manhã desta segunda-feira (16) que vai analisar a possibilidade de suspensão das sessões da Casa como medida preventiva em razão da situação de pandemia do coronavírus.

Themístocles Filho relatou que está elaborando um ato restringindo, inicialmente, o número de pessoas que terão acesso às sessões na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, no entanto, ele disse ainda que vai aguardar o posicionamento da equipe de Saúde para saber se amplia as medidas.

“Nós estamos conversado com todos os deputados da Casa para tomarmos medidas. O ato está sento preparado, nós vamos ouvir médicos e a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí. Sessão solene, suspensa, audiências públicas, suspensas, eu estou dizendo o que já está definido. E no decorrer da tarde de hoje, da conversa com o secretário de Saúde e outros médicos, nós vamos tomar outras medidas na Casa”, relatou.

  • Foto: Alef Leão/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

O presidente da Assembleia Legislativa ressaltou que as sessões plenárias deverão ser acompanhadas através dos canais oficiais da Alepi. “Nós estamos olhando também as medidas que foram tomadas por outras assembleias do país. O cidadão pode assistir à sessão da Assembleia na sua residência, nós temos TV, nós temos Rádio, nós temos meios de comunicação para qualquer cidadão que desejar assistir. Inicialmente, as sessões plenárias estão mantidas, reduzindo o número de pessoas que vão entrar no plenário, isso em um ato com cautela que nós estamos elaborando e vai ser informado para todos”, acrescentou.

Exemplo disso, instituições de ensino estadual, UESPI, UFPI, IFPI e algumas escolas privadas já suspenderam as aulas como medida preventiva do Covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 28 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Instituto Dom Barreto e CEV suspendem aulas devido ao coronavírus

Sejus limita visita a presos no Piauí devido ao coronavírus

Padre Nilton suspende Missa da Misericórdia devido ao coronavírus

Wellington suspende aulas de escolas e da Uespi devido ao coronavírus

UFPI suspende aulas até abril devido a pandemia de coronavírus

Coronavírus: confira as medidas que estão sendo tomadas no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.