Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho demonstra entusiasmo ao falar da vaga de vice

"Vamos aguardar o que o governador, no momento certo, vai falar”, disse Themístocles.

Sem confirmações, mas com um perceptível tom de entusiasmo, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Sampaio Filho (MDB) voltou a dizer que caberá ao governador Wellington Dias (PT) anunciar os nomes que comporão a chapa majoritária, que será administrada pelo petista maior do Estado.

O emedebista disse que vai aguardar com muita cautela para que o governador defina o momento correto para anunciar o time que entrará em campo com ele no processo eleitoral. “Primeiro, eu fico feliz quando qualquer cidadão fala no meu nome, mas eu vou aguardar o governador falar. É ele que vai dar a palavra final, ouvindo todos. Ninguém toma uma decisão sozinho. Então isso vai acontecer com tranquilidade, com calma. Vamos aguardar o que o governador, no momento certo, vai falar”, disse Themístocles.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Themístocles FilhoThemístocles Filho

“Eu não estou dizendo que ele vai anunciar, estou dizendo que, como ele é o timoneiro, vai dizer quem é vice, quem é senador A, senador B. Um ele já disse que é o senador Ciro, a outra que está sendo falada é a senadora Regina. Eu até dei uma sugestão para ele no tocante a senadora Regina, ele ficou de estudar. Porque qualquer sugestão a gente pensa pelo menos cinco dias”, ponderou o presidente da Alepi.

Questionado se o dia 20 de junho seria a data prevista pelo governador para comunicar a confirmação da vice para o MDB, Themístocles mais uma vez se esquivou: “Como eu posso saber? Essa pergunta deve ser feita ao governador. Eu fico feliz em estar conversando com vocês, mas essa palavra não é do deputado Themístocles”.

Acerca da chapa proporcional, Themístocles Filho voltou a dizer que para o MDB chapa única para deputado estadual é a melhor alternativa para a base governista. “Qualquer deputado sabe que numa alternativa de chapa de vários partidos, o deputado que tiver 25 mil votos se elege deputado estadual. Esta aliança fará mais deputados estaduais”, falou o presidente da Assembleia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado Themístocles Filho diz que o MDB está unido

Themístocles Filho desconversa sobre reunião com Wellington Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.