Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho diz que definição de chapa está próxima

]“Prefiro trabalhar pelo Piauí. Vamos discutir política daqui há alguns dias. Está bem pertinho [da definição]", disse Themístocles.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB) tem evitado se pronunciar acerca das definições sobre as chapas majoritária e proporcional do Governo. À imprensa, na manhã desta quarta-feira (11), ao ser questionado sobre possíveis acertos, o emedebista disse apenas que “está pertinho” de desatar os nós existes na coligação.

Themístocles Filho lembrou ainda que os prazos da lei eleitoral precisam ser cumpridos já que o período das convenções – que ocorrerão do dia 20 de julho a 05 de agosto – ditará o ritmo das decisões finais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

“Prefiro trabalhar pelo Piauí. Vamos discutir política daqui há alguns dias. Está bem pertinho [da definição]. Ninguém pode correr porque tem os prazos. Não podemos passar nenhum dia, do dia 05 [de agosto]. Até lá, tem que ter muita cautela", declarou Themístocles.

Majoritária x proporcional

Themístocles Filho está certo na vaga na chapa de Wellington Dias, mas, ainda não haverá confirmações enquanto o governador não conseguir dissolver o problema que envolve a disputa proporcional. O MDB, assim como a maioria dos partidos da coligação, defende a formação de uma chapa única proporcional, mas, o PT se recusa a aceitar a estratégia. Os petistas definiram que não farão coligação para deputado estadual e abrem diálogo somente na disputa para Câmara Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Já escolhemos Themístocles”, diz João Mádison sobre vaga de vice

Deputado Themístocles Filho ignora críticas de Assis Carvalho

Assis Carvalho diz que Themístocles Filho é um "vice ruim"

João Mádison diz que MDB aguarda anúncio de Themístocles como vice

Wellington Dias vai dialogar com aliados para confirmar Themístocles na vice

Ciro confirma apoio a Themístocles como vice e Margarete para Câmara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.