Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles Filho lamenta morte do médico Noé Fortes

“Dr. Noé foi muito atuante nas causas médicas e com certeza fará muita falta a todos nós", lamentou o presidente da Alepi.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), por meio de seu presidente, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), emitiu nota de pesar pelo falecimento do médico pediatra, Noé de Cerqueira Fortes, 75 anos, ocorrida no início da manhã desta quarta-feira (13), em Teresina.

Themístocles se solidarizou com a família do médico nesse momento de dor. “Dr. Noé foi muito atuante nas causas médicas e com certeza fará muita falta a todos nós", lamentou o presidente da Alepi.

  • Foto: Alef Leão/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Nota de pesar

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados e servidores, com profundo pesar, lamentam o falecimento do médico Noé Fortes, ocorrido nesta quarta-feira (12). O Poder Legislativo do Piauí se solidariza com familiares e amigos do Dr. Noé neste momento de despedida.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, também se solidarizou com a família de Noé Fortes. “Eu me solidarizo com familiares e amigos, esperando que Deus possa confortar a todos neste momento de dor e saudade. Dr Noé foi muito atuante nas causas médicas e com certeza fará muita falta a todos nós", lamentou Themístocles Filho.

Foi secretário e diretor do HGV

O médico e ex-secretário de Saúde de Teresina faleceu na manhã desta quarta, no Hospital HTI, na zona sul da capital, onde foi internado para fazer uma cirurgia para tratar de um problema gastrointestinal.

Em janeiro, conforme amigos do médico, ele foi submetido a uma cirurgia e havia sido transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após retorno para Teresina, Noé Fortes foi internado no HTI e faleceu às 6h30 da manhã de hoje.

  • Foto: Reprodução/FacebookNoé FortesNoé Fortes

Noé de Cerqueira Fortes foi pediatra com atuação em nutrologia, medicina preventiva e integrativa. Formado em Medicina em Minas Gerais, Noé foi professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Diretor Geral do Hospital Lucídio Portela e Diretor do Hospital Getúlio Vargas.

Noé foi também presidente do Conselho Regional de Medicina, Presidente da Associação Piauiense de Medicina, Diretor do Centro de Ciências de Saúde da UFPI e secretário municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina no Governo de Firmino Filho, em 2013.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governador Wellington Dias lamenta falecimento do médico Noé Fortes

UFPI emite nota de pesar pela morte do médico e professor Noé Fortes

Políticos piauienses lamentam morte do médico pediatra Noé Fortes

"Amava Teresina como poucos", diz Firmino Filho sobre Noé Fortes

Morre aos 75 anos o ex-secretário de Saúde de Teresina Noé Fortes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.