Fechar
GP1

Política

Themístocles Filho nega votação da reforma da Previdência no dia 9

Themístocles Filho explicou que a proposta, mesmo estando em regime de urgência, ainda precisa ser analisada pelos deputados estaduais.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB) negou neste sábado (7) que a PEC que trata sobre a reforma da Previdência será votada nessa segunda-feira (9). Várias entidades marcaram um ato público na Assembleia Legislativa para a próxima segunda-feira, a partir das 9h, contra o regime de urgência para votação da reforma da Previdência.

Themístocles Filho explicou que a proposta, mesmo estando em regime de urgência, ainda precisa ser analisada pelos deputados estaduais, por isso não haverá qualquer votação em relação a esse tema na segunda-feira. "Não votaremos nenhum projeto na próxima segunda feira”, afirmou o presidente da Alepi.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themistocles FilhoThemistocles Filho

A proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governador Wellington Dias (PT) tem gerado muita polêmica e os servidores públicos ameaçam até mesmo uma paralisação das atividades. A principal reclamação é que a tramitação foi colocada em regime de urgência, o que gera menos possibilidades de discussão.

Na segunda-feira as Comissões de Constituição e Justiça e de Administração Pública e Política Social começam a discutir as mudanças apresentada pelo governo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Governo não tem opção", diz Assis Carvalho sobre Previdência

Rafael Fonteles avalia como obrigatória adequação da Previdência

Debate sobre Reforma da Previdência termina em confusão na Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.