Fechar
GP1

Política

Themístocles Filho oferece vice-presidência da Alepi para o PR

"A minha preferência é pelo deputado Themístocles e, em caso de empate, um deputado querendo um candidato e o outro querendo outro, minha preferência será por Themístocles”, afirmou Fábio Xav

O presidente regional do PR, deputado estadual Fábio Xavier confirmou, nesta terça-feira (18), sua preferência pelo deputado Themístocles Filho (MDB) para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A declaração se deu após o convite feito pelo MDB para que a sigla indique o primeiro vice-presidente da chapa.

Apesar do convite, Fábio Xavier afirmou estar seguindo a cartilha do governador Wellington Dias (PT) em encontrar um “entendimento” entre os aliados e lançar um nome único para a presidência da Casa. Como a bancada estadual do partido também conta com os deputados Coronel Carlos Augusto e Dr. Hélio, a decisão ficará à cargo dos parlamentares. Em caso de empate, será a vez de Xavier se posicionar a favor de Themístocles.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Xavier e Themistocles FilhoFábio Xavier e Themistocles Filho

“A gente recebeu o convite e estamos avaliando. Não sou o único que decide, são três deputados e estamos aguardando a decisão deles. Trabalhando na linha do governador, que é encontrar o consenso. A minha preferência é pelo deputado Themístocles e, em caso de empate, um deputado querendo um candidato e o outro querendo outro, minha preferência será por Themístocles”, afirmou com a formalização do alinhamento do PR com Themístocles, o deputado Dr. Hélio Oliveira será o indicado para ocupar a vice-presidência.

Themístocles para evitar “desgaste”

Para evitar um “desgaste” entre os deputados, Xavier entende que Themístocles tem “maior adesão” na Alepi. O Progressistas tenta o apoio do governo para emplacar o deputado Hélio Isaías para concorrer à presidência da Casa. Apesar do possível “entendimento” entre o PP e PT, o deputado eleito Franzé (PT) não descarta a possibilidade da sigla lançar candidato próprio para as eleições internas.

“Eu particularmente defendo que a gente chegue em um consenso o mais rápido possível para que a gente não desgaste mais o poder e para que esse consenso chegue logo, acho que o nome que encontra a maior adesão no momento é do deputado Themístocles”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Xavier defende nome de Themístocles na eleição da Alepi

Marcelo diz que Wellington Dias não quer 'disputa' na eleição da Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.