Esperantina - PI

Themístocles Filho visita local onde será construída ponte em Esperantina

A ponte deve ajudar o escoamento de leite dos produtores da região. Segundo Themístocles, as obras devem ser finalizadas em dois anos.

Andressa Martins
Teresina
29/09/2019 12h10 - atualizado 12h13

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho (MDB) visitou na manhã deste domingo, o Povoado Vitória de Baixo, no município de Batalha. No local será construída uma ponte sobre o Rio Longá ligando a cidade de Esperantina à Volta da Jurema, na BR 343.

O deputado Themístcles explicou que a ponte terá cerca 240 metros e que a obra, que também conta com o asfaltamento de 40 quilômetros, será orçada em R$ 40 milhões. A obra é uma parceria entre o Governo do Estado e o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio.

“Aqui é para o Marcos Aurélio liberar R$ 20 milhões da emenda dele de bancada para cá e o Governo do Estado libera outra metade. Essa é uma parceria do deputado federal Marcos Aurélio com o governador Wellington Dias, que disse que libera a outra parte para nós concluirmos de Esperantina para a Volta da Jurema”, afirmou.

A ponte deve ajudar o escoamento de leite dos produtores da região. Segundo Themístocles as obras devem ser finalizadas em dois anos.

“Essa estrada é para o desenvolvimento, geração de emprego e renda, é muito importante. Obras precisam ter que ter esse rumo também, gerar desenvolvimento, emprego e renda para a nossa população. Essa obra vai se tornar mais rápido ter acesso à BR que liga a Fortaleza e Parnaíba. Obras como essas desenvolvem toda a região”, finalizou.