Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Themístocles vai rejeitar pedido do PP e Dr. Hélio seguirá na 1ª vice

Conhecido por honrar com a palavra empenhada aos seus pares, o presidente da Alepi vai agir da mesma maneira com Dr. Hélio, este que foi o primeiro parlamentar a confirmar participação na cha

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Sampaio Filho (MDB), vai rejeitar a proposta do Progressistas e manterá o deputado Dr. Hélio Oliveira na primeira vice-presidência de sua chapa, como já havia sido acordado anteriormente com o PR.

Conhecido por honrar com a palavra empenhada aos seus pares, Themístocles Filho vai agir da mesma maneira com Dr. Hélio que, aliás, foi o primeiro parlamentar a confirmar participação na chapa do emedebista. Portanto, dentro dessa linha de conduta, qualquer alteração que porventura venha ocorrer no grupo de Themístocles só se daria por iniciativa única e exclusiva do PR. Caso contrário, nada de mudanças.

  • Foto: DivulgaçãoDr. Hélio ao lado do presidente da Alepi, Themístocles Filho Dr. Hélio ao lado do presidente da Alepi, Themístocles Filho

A reivindicação do PP foi levada a Themístocles, na noite desta segunda-feira(28), pelo deputado Hélio Isaías que sinalizou para o recuo de sua candidatura no pleito da Assembleia desde que, a primeira vice-presidência passasse à cota do PP.

Nesse momento, o que se pode afirmar é que muita conversa ainda vai ocorrer nos bastidores. A expectativa é que nesta terça-feira, Themístocles Filho defina os oito deputados que estarão em seu time para que a chapa seja protocolada nesta terça-feira (29). Lembrando que o prazo limite para registro de chapa encerra amanhã (30).

Mais apoios

Cabe ressaltar que ainda ontem, o bloco de oposição formado por quatro deputados: Teresa Britto (PV), Marden Menezes (PSDB), Gustavo Neiva (PSDB) e Evaldo Gomes (PTC), fecharam apoio a Themístocles Filho, com isso, caberá ao grupo dois cargos na chapa.

A segunda vice-presidência ficará com Evaldo e a segunda-secretaria com Marden.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PP quer a 1ª vice-presidência na chapa de Themístocles Filho Dr. Hélio

Hélio Isaías e Themístocles buscam consenso para eleição da Alepi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.