Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Timon registra primeira morte por covid-19, afirma Luciano Leitoa

"A compreensão de todos é o melhor combate que podemos ter neste momento”, disse o prefeito Luciano Leitoa.

O prefeito Luciano Leitoa (PSB) informou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (13) que foi registrado o primeiro óbito no município de Timon, provocado pelo novo coronavírus. Trata-se de uma idosa que morava no bairro Parque União, que começou a apresentar sintomas da síndrome gripal no último dia 02 de maio e não estava cumprindo o isolamento domiciliar.

Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi submetida ao teste rápido para diagnóstico da covid-19, que deu positivo e 10 dias depois veio a falecer.

Luciano Leitoa aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da colaboração da população de Timon no combate a doença, que tem causado mortes em todo o país.

“Tivemos o primeiro óbito em nosso município da COVID-19. Inicialmente quero me solidarizar com os familiares, em segundo agradecer a todos os profissionais da saúde e os colaboradores de outras áreas pela luta incansável no dia a dia. Peço a Deus que proteja a nossa gente e que cada cidadão possa nos ajudar nesse momento tão difícil, em que todos os países estão passando. A compreensão de todos é o melhor combate que podemos ter neste momento”, disse o prefeito na publicação.

De acordo o boletim epidemiológico da Covid-19, atualizado na noite desta terça-feira (12), dados da Secretaria Municipal de Saúde de Timon apontam 423 casos notificados, 180 casos suspeitos, 174 casos descartados, 69 casos confirmados, 25 casos descartados e 1 óbito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chega a 62 número de casos confirmados de coronavírus em Timon

Barreiras sanitárias entre Teresina e Timon serão intensificadas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.