Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Timon ultrapassa 1.200 casos de pessoas recuperadas da covid-19

Apesar no aumento no número de recuperados, ontem um idoso de 80 anos morreu vítima da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon divulgou um novo boletim epidemiológico, neste sábado (18), informando que o número de pessoas curadas da Covid-19 atingiu a marca de 1.223 casos.

Conforme o levantamento, apesar do aumento no número de recuperados, ontem um idoso de 80 anos morreu vítima do novo coronavírus. Ele residia no povoado Mundo Novo, sofria de hipertensão e era cardiopata.

Atualmente, existem 2.011 pessoas que estão realizando o tratamento em regime de isolamento domiciliar, outras 24 estão internadas em enfermarias enquanto 14 que apresentaram evolução mais grave da doença estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Avaliando pela faixa etária, as mulheres de idades entre 30 e 39 anos continuam sendo as mais atingidas pelo coronavírus no município de Timon, elas representam 55,31% dos casos. Em seguida está o grupo entre 40 e 49 anos, que representam 708 do total de casos.

Ocupação

Do total de 66 leitos de enfermaria, 41 estão ocupados, 39 pessoas são de Timon. Já em relação aos leitos de UTI, dos 17 que foram alocados especialmente para atender pacientes com coronavírus, 15 estão ocupados e todos os ocupantes são residentes da cidade de Timon.

Foram registrados 131 profissionais da saúde infectados, mas desse total 99 já se recuperaram e 32 continuam afastados de suas funções para realizar o tratamento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.