Fechar
GP1

Piauí

TJ escolhe nesta segunda dois desembargadores para eleição no TRE

São os desembargadores do Tribunal Pleno que votam e escolhem os membros da Corte que irão atuar pelo período de dois anos no TRE.

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) vai decidir nessa segunda-feira (4) quais são os dois desembargadores que vão participar de eleição no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), que vai definir quem será o novo presidente e vice-presidente pelo biênio 2020/2021.

A sessão administrativa se inicia às 8h30. São os desembargadores do Tribunal Pleno que votam e escolhem os membros da Corte que irão atuar pelo período de dois anos no TRE.

  • Foto: GP1Desembargadores Erivan Lopes, Ricardo Gentil, José James e Paes LandimDesembargadores Erivan Lopes, Ricardo Gentil, José James e Paes Landim

Os desembargadores José James, Erivan Lopes, Paes Landim e Ricardo Gentil são os que devem concorrer na segunda-feira. No Tribunal Pleno será feita a votação que irá indicar apenas dois desses desembargadores para a eleição que acontecerá no TRE.

Com definição dos dois indicados, eles se enfrentam em uma votação que será realizada pelos juízes da Corte Eleitoral. Um desembargador será escolhido para atuar na presidência do tribunal eleitoral e outro atuará como vice-presidente e corregedor.

Pedido de adiamento

Apesar de ser o responsável por pedir a realização da sessão no Tribunal Pleno, o desembargador Paes Landim, que preside o TRE, apresentou um pedido de adiamento da eleição, mas o pedido será julgado somente na sessão de segunda-feira. Se for aceito, será marcada uma nova data para a votação que irá indicar os nomes, mas caso o pedido não seja aceito, a eleição ocorrerá ainda na segunda.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quatro desembargadores querem disputar eleição no TRE-PI

TJ vai indicar desembargadores para eleição no TRE-PI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.