Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TJ marca julgamento de acusados de matar adolescente em Teresina

Em janeiro, os três suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio pediram o relaxamento das prisões alegando excesso de prazo, mas o pedido foi negado pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal.

A 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina marcou para o dia 28 de fevereiro, às 8h30, a audiência de instrução e julgamento de Cristian Gabriel Nascimento de Matos, Jerferson de Castro Rocha e Tiago Pablo Alves Macedo, acusados de assassinarem a tiros o adolescente Mateus Pereira de Oliveira, de 16 anos, e deixarem ferido José Armando da Silva Lemos, no dia 14 de julho de 2017, na Vila Padre Cícero, zona leste de Teresina.

Em janeiro deste ano, os três suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio pediram o relaxamento das prisões, alegando excesso de prazo, mas o pedido foi negado pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri. O Ministério Público do Piauí (MPPI) denunciou os três pelos crimes no dia 03 de outubro de 2019.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Justiça do Piauí- TJTribunal de Justiça do Piauí- TJ

Entenda o caso

Um adolescente morreu e outro ficou gravemente ferido após serem baleados por dois homens na Vila Padre Cícero, zona leste de Teresina. Na época, a polícia acreditou que o crime se tratava de uma rixa.

Mateus Pereira de Oliveira, 16 anos, morreu no local do crime, e José Armando da Silva Lemos, de 15 anos, foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. Segundo informações do Tenente Estevão, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, dois elementos em uma motocicleta abordaram as vítimas e efetuaram os disparos.

“Chegaram dois elementos em uma Fan Vermelha 125 e chamou a vítima e o outro. Puxaram as armas e começaram a atirar. Um veio a óbito na hora, que foi o Mateus e o Armando foi muito mal para o hospital”, afirmou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Adolescente de 16 anos é executado a tiros no bairro Piçarreira

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.