Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

TJ-PI define até 15 de maio sobre retorno gradual das atividades

Para isso o desembargador criou um Grupo de Trabalho que terá até o dia 10 de maio para apresentar uma proposta sobre como deve ocorrer o retorno gradual das atividades.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, espera definir até o dia 15 de maio sobre o retorno de forma gradativa das atividades presenciais, que foram suspensas devido a pandemia do novo coronavírus.

Para isso o desembargador criou um Grupo de Trabalho que terá até o dia 10 de maio para apresentar uma proposta sobre como deve ocorrer o retorno gradual das atividades realizadas pelo Tribunal de Justiça do Piauí. Atualmente as atividades presenciais estão suspensas até o dia 15 de maio.

  • Foto: Alef Leão/GP1Sebastião Martins Sebastião Martins

Na portaria de nº 963/2020, de 29 de abril, o desembargador afirmou que existe a “necessidade da retomada gradativa dos prazos processuais para o pleno atendimento dos cidadãos, o que se mostra viável tecnicamente apenas para os processos eletrônicos diante da realidade organizacional atual dos tribunais brasileiros e o regime de isolamento social”.

Sebastião Martins destacou ainda que o retorno de forma gradativa é devido a “natureza essencial da atividade jurisdicional e a necessidade de se assegurar condições mínimas para sua continuidade, compatibilizando-a com a preservação da saúde de magistrados, promotores, defensores públicos, servidores, agentes públicos, advogados e usuários em geral”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 5.466 mortes e 78.221 casos confirmados de coronavírus

OMS diz que coronavírus é mais grave que qualquer ataque terrorista

Piauí já registra 26 enfermeiros infectados pelo novo coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.