Fechar
GP1

Piauí

TJ-PI empossa juízes promovidos para Comarca de Teresina

Os magistrados tiveram promoção em suas carreiras pelos critérios de merecimento e antiguidade.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Erivan Lopes, deu posse na manhã desta terça-feira (25) a quatro juízes, que assumiram cargos na Comarca de Teresina. Os magistrados tiveram promoção em suas carreiras pelos critérios de merecimento e antiguidade.

Ao abrir a solenidade, o presidente Erivan Lopes destacou o trabalho de sua gestão no sentido de munir juízes e servidores com a estrutura que lhes permita exercer da melhor forma possível a prestação jurisdicional.

  • Foto: Divulgação/AscomErivan Lopes dá posse a juízes Erivan Lopes dá posse a juízes

“Temos feito de tudo para que a prestação jurisdicional seja mais efetiva e menos morosa. Criamos cargos de auxiliares de juízes e agora promovemos mais quatro profissionais que irão atuar na Comarca de Teresina. Esperamos, com isso, melhorar nosso trabalho, porque não podemos com mais pessoal continuar produzindo como antes. Como gestor do Tribunal me coloco à disposição para ouvir as demandas de todos e tomar as devidas providências. Desejo sucesso em suas carreiras e que trabalhem focados em oferecer um bom serviço à sociedade, rápido e eficaz”, afirmou o desembargador Erivan Lopes, ressaltando o clima de tranquilidade com que tem gerido o TJ-PI.

Ao fazer uso da palavra, Antônio Lopes, que vai exercer o cargo de juiz de direito da 10ª Vara Criminal de Teresina (Entrância final), disse que é uma alegria enorme poder atuar no Judiciário e prometeu celeridade no julgamento dos processos.

A magistrada Ana Lúcia Terto Madeira Medeiros, Juíza Auxiliar Criminal da Comarca de Teresina (Entrância final) e que vai atuar em caráter excepcional no Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Teresina, reforçou que o Judiciário é o pilar que sustenta o estado democrático de direito, cabendo aos juízes cumprirem o que determina a lei.

  • Foto: Divulgação/AscomSolenidade ocorreu no Tribunal de JustiçaSolenidade ocorreu nessa manhã

Já o juiz Luís Henrique Moreira Rêgo, Juiz Auxiliar Criminal da Comarca de Teresina (Entrância final) e que vai responder cumulativamente e em caráter especial pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, reconheceu o esforço e dedicação que a atual gestão tem empregado para permitir um Judiciário melhor. Disse também que o Presidente Erivan Lopes tem tido uma gestão modelo. Se colocou à disposição para colaborar com a Justiça do Piauí, o que segundo ele, já vem fazendo em seus 15 anos de magistratura.

Por fim, o magistrado João Bandeira Monte Júnior, Juiz Auxiliar Criminal de Teresina (Entrância final) e que vai responder de forma auxiliar pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Teresina comentou que fará um trabalho com altivez, esmero e dedicado em prol da Justiça do Piauí. O magistrado atua há mais de 20 anos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.