Fechar
GP1

Piauí

TJ-PI homologa acordo entre Estado e vítimas de Algodões

O desembargador Brandão de Carvalho conduziu a audiência final do processo .

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ) homologou nesta sexta-feira (07) o acordo de R$ 60.000.000.00 (sessenta milhões) entre Estado do Piauí e as vítimas da tragédia de Algodões, ocorrida em 2009.

O desembargador Brandão de Carvalho conduziu a audiência final do processo e destacou que este acordo, certamente, foi um dos maiores já ocorridos na Justiça estadual. Ele também detalhou partes do acordo, que será cumprido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Estado (SASC).

  • Foto: Divulgação/AscomDesembargador Brandão de CarvalhoDesembargador Brandão de Carvalho

“Este acordo põe fim a todas as demandas judiciais coletivas e individuais que tramitavam na Justiça em virtude do desastre natural ocorrido no passado. O Estado vai pagar o valor acordado em 30 meses, iniciando já neste mês de abril. A data para o pagamento pelo Estado é até o dia 25 de cada mês, iniciando agora e encerrando em setembro de 2019. Na condução dos trabalhos, fico agradecido que este impasse judicial tenha sido finalizado pela via da pacificação”, evidenciou o Desembargador Brandão de Carvalho, agradecendo ao empenho de todo sua equipe de servidores.

Estiveram presentes à audiência também integrantes do Executivo como Kildare Rone (Procuradoria do Estado), Rafael Fonteles (Secretaria de Fazenda), José Santana (SASC), Ricardo Pontes (Emgerpi). O deputado estadual Marden Meneses representou o Legislativo, além de ser também um dos fundadores Associação das Vítimas da Barragem de Algodões (ABAVA), que também esteve representada por seu presidente, Corsino Medeiros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.