Fechar
GP1

Política

TJ-PI nega mandado e concurso dos cartórios será homologado

A nomeação dos aprovados deverá ainda ser feita neste ano, na gestão do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Erivan Lopes.

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) votou, nesta segunda-feira (1º), pelo indeferimento do mandado de segurança que impedia o andamento do concurso público dos cartórios para o cargo de tabeliães de 292 cartórios de Teresina e de municípios do interior. No total, são 382 candidatos aprovados.

O certame é de 2013, mas candidatos inconformados com o resultado da última etapa do concurso entraram com ações alegando irregularidades durante o processo de avaliação.

Com a votação, o relator do mandado, o desembargador Joaquim Santana vai publicar o acórdão e encaminhar a decisão para a comissão realizadora do concurso que, por sua vez, vai elaborar a lista dos aprovados. Posteriormente a relação dos aprovados será enviada para homologação no Plenário.

A nomeação dos aprovados deverá ainda ser feita neste ano, na gestão do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Erivan Lopes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Comissão aprova proposta sobre organização dos cartórios no Piauí

TJ-PI marca julgamento sobre suspensão de concurso de cartórios

Comissão suspende concurso para cartórios no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.