Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TJ-PI realiza a XIV Semana Nacional de Conciliação em Teresina

A iniciativa visa dar resolutividade aos problemas de pensão alimentícia, divórcio, guarda de menores e dívidas financeiras.

Acontece entre os dias 04 e 08 de novembro, em todo o território brasileiro, a XIV Semana Nacional de Conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça, envolvendo os Tribunais Federais, de Justiça e do Trabalho. A iniciativa visa dar resolutividade aos problemas de pensão alimentícia, divórcio, guarda de menores e dívidas financeiras.

De acordo com o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Sebastião Ribeiro Martins, o número de conciliações realizadas pelo TJ-PI apresentou aumento positivo. De acordo com ele, a medida agiliza os processos judiciais e diminui custos com advogados.

  • Foto: Alef Leão/GP1Sebastião Ribeiro MartinsSebastião Ribeiro Martins

“A cada ano que passa estamos aumentando o número de conciliações. Temos a conciliação no primeiro grau e no segundo grau. Neste ano haverá um avanço muito grande porque nós conseguimos agendar um número significativo de processos que possibilitem a conciliação. Temos que incentivar sempre a conciliação e a mediação como método eficaz de resolução dos conflitos”, informou o desembargador.

Para participar do evento, a população precisa realizar inscrição junto ao site do Tribunal de Justiça. Empresas interessadas em participar da Semana por meio de pautas concentradas, deverão entrar em conformidade com as disposições propostas no endereço online da entidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.