Fechar
GP1

Várzea Branca - Piauí

TJ-PI vai decidir se recebe denúncia contra prefeito Cuim

A ação tramita na 1ª Câmara Especializada Criminal e o relator é o desembargador Pedro de Alcântara Macedo.

O Tribunal de Justiça do Piauí vai decidir na sessão da próxima quarta-feira (25) se recebe denúncia contra o prefeito de Várzea Branca, Idevaldo Ribeiro da Silva, mais conhecido como Cuim. Sérgio Ataíde Ferreira Lima também é réu na ação penal. Eles são acusados de denunciação caluniosa.

Idevaldo e Sérgio foram denunciados em razão de terem acusado o então candidato a prefeito, José Carlos da Silva, de crime eleitoral, nas eleições de 2006. Para o Ministério Público, ambos sabiam que José Carlos era inocente.

A denúncia chegou ao Tribunal de Justiça no dia 7 de abril de 2016, 10 anos depois que o Ministério Público a apresentou. Ela tramitava na Comarca de São Raimundo Nonato sem sentença.

A ação tramita na 1ª Câmara Especializada Criminal e o relator é o desembargador Pedro de Alcântara Macedo.

Crime pode prescrever

O crime de denunciação caluniosa prescreve em 2018. Caso o tribunal receba a denúncia a prescrição será interrompida. 

Julgamento adiado

O primeiro julgamento foi marcado para o dia 9 de novembro do ano passado, mas ele foi adiado por seis vezes, sendo quatro em novembro e duas vezes em dezembro.

Outro lado

Procurados pelo GP1, na tarde desta segunda-feira (23), o ex-prefeito Cuim e Sérgio Ataíde não foram localizados para comentar a denúncia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.