Fechar
GP1

Corrente - Piauí

TJ reduz pena de homem que matou bisavô a facadas em Corrente

O relator da decisão foi o desembargador José Francisco do Nascimento. A 1ª Câmara Especializada Criminal destacou que além do crime de latrocínio, também ocorreu corrupção de menores.

A 1ª Câmara Especializada do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) reduziu para 22 anos, 3 meses e 15 dias, a pena de Jeovan dos Reis Maciel, que assassinou seu próprio bisavô, Zacarias dos Reis Maciel, durante um roubo na cidade de Corrente em março de 2019. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (11) no Diário de Justiça.

O relator da decisão foi o desembargador José Francisco do Nascimento. A 1ª Câmara Especializada Criminal destacou que além do crime de latrocínio, também ocorreu corrupção de menores, pois um adolescente teve participação na ação.

Os componentes do órgão reconheceram o pedido feito pela defesa de Jeovan e reduziu a pena de 29 anos e 10 meses, para 22 anos, 3 meses e 15 dias.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí, por volta das 11 horas do dia 09/03/2019, no bairro Vermelhão, em Corrente, Jeovan munido de faca e um pedaço de madeira entrou na residência do bisavô, e, com a intenção de subtrair dinheiro desferiu várias pancadas em sua cabeça. Jeovan estava acompanhado de um menor identificado pelas iniciais J.M.B.F, 15 anos.

Conforme relatos de Jeovan e do menor, o crime foi totalmente premeditado e naquele dia, o acusado foi até a residência do seu bisavô, tendo lhe pedido para esquentar a comida e ligar o som. Em ato contínuo e com o objetivo de matar para roubar, aproveitou-se do momento em que Zacarias estava agachado e de costas e o atacou com diversos e fortes golpes de madeira cabeça.

O menor contou que ficou combinado dele ficar na porta para dar cobertura e que Jeovan entraria na casa da vítima para distraí-la e golpeá-la na cabeça e, depois levariam todo o dinheiro que encontrassem.

Zacarias chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Idoso morre após ser espancado por bisneto em Corrente

Homem é condenado a 29 anos de prisão por matar o bisavô em Corrente

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.