Fechar
GP1

Piauí

TJ vai indicar desembargadores para eleição no TRE-PI

Depois esses dois nomes depois seguem para o TRE, onde será definido, através de votação, quem assumirá a presidência e vice-presidência.

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) vai realizar na próxima segunda-feira (4) uma sessão administrativa que irá escolher os dois desembargadores que irão atuar no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Depois esses dois nomes depois seguem para o TRE, onde será definido, através de votação, quem assumirá a presidência e vice-presidência.

O atual presidente do TRE, o desembargador Francisco Antônio Paes Landim, foi quem apresentou requerimento administrativo pedindo que o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Sebastião Martins, realize sessão para que sejam indicados os nomes dos dois desembargadores que vão compor a Corte Eleitoral do Piauí para o biênio 2020/2021.

  • Foto: Alef Leão/GP1Sebastião Ribeiro MartinsSebastião Ribeiro Martins

São os desembargadores do Tribunal Pleno que votam e escolhem os membros da Corte que irão atuar pelo período de dois anos no TRE. Os dois desembargadores vão passar por votação que será realizada pelos juízes da Corte Eleitoral. Um desembargador irá atuar na presidência do tribunal eleitoral e outro atuará como vice-presidente e corregedor.

O presidente do TRE, o desembargador Paes Landim, encerra seu mandato em abril de 2020. Já o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, o desembargador Pedro de Alcântara da Silva Macêdo, encerra seu biênio no dia 20 de dezembro deste ano. Os demais membros da Corte Eleitoral são juízes eleitorais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Desembargador Paes LandimDesembargador Paes Landim

Pedido de adiamento

Apesar de pedir a realização da sessão, Paes Landim apresentou um pedido de adiamento da eleição, mas o pedido será julgado somente na sessão de segunda-feira. Se for aceito, será marcada uma nova data para a votação, mas caso o pedido não seja aceito, a eleição ocorrerá na segunda-feira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.