Fechar
GP1

Piauí

TJ vai julgar ação penal contra prefeito de Ribeiro Gonçalves

O julgamento acontece na quarta-feira (12) e o relator do processo é o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar.

O Tribunal de Justiça vai julgar no próximo dia 12 de novembro ação penal contra o prefeito de Ribeiro Gonçalves, Agamenon Pinheiro Franco, e os proprietários de fazenda Henricus Johannes, Pedro Ribeiro da Silva Neto, Nélio Monteiro e Tomaz Kudiess.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Prefeito de Ribeiro Gonçalves, Agamenon Pinheiro(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Prefeito de Ribeiro Gonçalves, Agamenon Pinheiro
Os denunciados são acusados por uso de substâncias tóxicas em desacordo com as normas vigentes. A ação penal foi ajuizada pelo Ministério Público.

As infrações foram constatadas pela equipe de fiscais do IBAMA e outras entidades, após realizarem fiscalização conjunta na região dos cerrados, precisamente em fazendas em que se destinam a produção de grãos.

Consta nos autos que pessoas, trabalhadores das fazendas investigadas, faleceram em razão do uso de agrotóxicos e que foi aberto outro inquérito para apurar a prática dos crimes de envenenamento de água potável e homicídio culposo de vítimas de Ribeiro Gonçalves.

O caso agora vai para julgamento na próxima semana e o relator do processo é o desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar.

Outro lado

O GP1 tentou contato com o prefeito Agamenon Pinheiro, mas o celular estava todo tempo ocupado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.