Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trabalhadores dos Correios suspendem greve no Piauí

O Status de greve continua, mas os trabalhadores voltam as suas atividades hoje (18).

A paralisação das atividades dos trabalhadores dos Correios no Piauí, encerrou na noite desta terça-feira (17), após uma assembleia realizada na sede do sindicato. O Status de greve continua, mas os trabalhadores voltam as suas atividades hoje (18).

Os funcionários decidiram aderir à greve na quarta-feira (11) da semana passada, visando o reajuste salarial de 3,79% em cima da inflação e o aumento real de 8%, a categoria também é contra a proposta de privatização da empresa.

O movimento foi suspenso, mas todos os sindicados resolveram seguir a orientação do Tribunal Superior do Trabalho de estender a greve para o julgamento do dissídio coletivo, marcado para 02 de outubro.

No Piauí, os Correios contam com 1.400 funcionários, distribuídos em 197 agências. A greve também foi suspensa nos outros estados brasileiros e os serviços prestados pela empresa, como entregas, postagens e serviços bancários voltam à normalidade hoje.

Em nota, a assessoria de comunicação dos Correios informou que, após dois meses de negociação, a empresa ingressou com ação de dissídio junto ao TST. Durante todo esse período, buscaram construir uma proposta de acordo coletivo de trabalho dentro das condições financeiras suportadas pelo caixa da empresa. Mas, as federações, reivindicam vantagens impossíveis de serem concedidas no atual momento da empresa e da própria economia do País.

Expectativa

Com o julgamento do dissídio pelo TST, a empresa espera chegar a um entendimento razoável, com a confiança de que o Tribunal reconhece a importância de neste momento, retomar o equilíbrio financeiro de uma empresa tão estratégica quanto os Correios.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Privatizações começam com Correios, diz presidente Jair Bolsonaro

Trabalhadores dos Correios decidem deflagrar greve no Piauí

Correios entram com ação de dissídio no Tribunal Superior do Trabalho

TST propõe suspensão da greve dos Correios até julgamento do dissídio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.