Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trânsito na Tabuleta vai sofrer mudança para obra de viaduto

A mudança vai ocorrer devido a obra da construção de um viaduto que liga as avenidas Barão de Gurguéia e Henry Wall de Carvalho.

O trânsito na região do antigo balão da Tabuleta vai sofrer mudanças a partir do próximo sábado (04), devido a obra da construção de um viaduto que liga as avenidas Barão de Gurguéia e Henry Wall de Carvalho, na zona sul de Teresina.

De acordo com o diretor de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans), José Falcão, as intervenções são necessárias para que os trabalhos possam avançar sem prejuízos ao cronograma, garantindo a segurança de passa pelo local diariamente.

Para isso, quem usa a Avenida Barão de Gurguéia, no sentido bairro-centro, terá que acessar a Rua Riachuelo. “Essa obra vêm sendo acompanhada pela SDU Sul, a Strans está dando um suporte no controle do tráfico. O que vai acontecer nesse primeiro momento é uma intervenção que vai interditar parte da Avenida Barão de Gurgueia no sentido bairro-centro e o desvio é para ser pela Rua Riachuelo”, disse.

  • Foto: DivulgaçãoDesvios na zona sul Desvios na zona sul

“No caso para essa etapa do desvio, os veículos que estiverem se deslocando no sentido bairro, deverão entrar à direita, e usar a Rua Riachuelo, que no encontro com a BR será instalado um sinal, que já está praticamente todo pronto. Esse sinal vai servir de desvio para as pessoas que usam a Barão e vão passar a usar o semáforo da Riachuelo, dobrando primeiramente a esquerda depois a direita, passando ali do lado da Chesf seguindo na Henry Wall”, completou.

No sentido Centro-Sul os ônibus devem passar pela avenida normalmente, tendo em vista que os veículos possuem faixa exclusiva. “No caso dos ônibus, seguirão na própria Barão, hoje lá são três faixas, ela vai ficar com apenas uma, as outras duas serão destinadas para execução da rampa de subida e descida do viaduto. Nesse primeiro momento, seria a de subida porque vai ligar com a Avenida Henry Wall de Carvalho, passando por cima da BR”, explicou Falcão.

Ainda de acordo com José Falcão, novas mudanças acontecerão com o desenrolar da obra. “Haverá um segundo momento, que ainda estamos em definição com a SDU sobre a data, já no sentindo Centro que vai mudar, mas isso não é agora”, finalizou.

Segundo a prefeitura, os desvios são imprescindíveis para implantar a principal estrutura do viaduto, cuja obra tem um investimento de cerca de R$ 25 milhões. O viaduto vai contar com cerca de 5 metros de altura e com uma rotatória.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.