Fechar
GP1

Piauí

TRE do Piauí cassa o mandato de prefeita de Eliseu Martins por abuso de poder

O recurso foi impetrado pelo segundo colocado, Marcos Aurélio Guimarães de Araújo, da coligação "Muda Eliseu Martins".

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí cassou por unanimidade, nesta segunda-feira (07) o mandato da prefeita de Eliseu Martins, Teresinha de Jesus Miranda Dantas de Araújo (PSDB). A decisão também tira sua vice-prefeita, Thamires Alves Duarte. A corte cassou o mandato da prefeita e de sua vice por acusação de abuso de poder econômico e político, por distribuir terrenos através de 156 cartas de aforamentos para eleitores; contratar sem concurso público, no período eleitoral e perfurar poços tubulares em propriedade privada e em troca de votos.

O recurso foi impetrado pelo segundo colocado, Marcos Aurélio Guimarães de Araújo, da coligação “Muda Eliseu Martins”. O relator do processo foi o juiz José Acélio Correia.

O TRE determinou ainda a realização de novas eleições no município, localizado a 489 quilômetros de Teresina. Com esta decisão, o número já chega a 52 prefeitos cassados da eleição de 2008.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.