Fechar
GP1

Piauí

TRE-PI encerra nesta quinta prazo para justificativa eleitoral

Segundo dados do TRE, no Piauí, cerca de 372.423 eleitores deixaram de votar no 1º turno das eleições 2018.

Os eleitores piauienses que não votaram no primeiro turno das eleições 2018 têm até esta quinta-feira (06) para regularizar a situação na Justiça Eleitoral do Piauí.

Quem perder o prazo para justificar o voto será punido com o pagamento de multa e ainda pode ficar impedido de assumir cargo público e fazer matrícula em instituições de ensino superior. Para servidores públicos, acumular três eleições remete ao cancelamento do título de eleitor.

Os eleitores tiveram um prazo de 60 dias para fazer a regularização após a data da votação em cada turno. A justificativa pode ser feita de duas maneiras. A primeira é por meio do preenchimento do formulário, que pode ser obtido de forma gratuita nos cartórios eleitorais, postos de atendimento ao eleitor, no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nas páginas dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). A outra maneira de justificar a ausência nas urnas é pela internet, por meio do Sistema Justifica.

Segundo dados do TRE-PI, no Piauí, cerca de 372.423 eleitores deixaram de votar no 1º turno das eleições 2018. Desse número, 127.450 já justificaram. No 2º turno, 423.451 eleitores não votaram e cerca de 152.718 já justificaram a ausência na Justiça Eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.