Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TRE-PI realiza diplomação dos eleitos nesta segunda-feira

O presidente do TRE-PI, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, irá comandar a solenidade.

Na noite desta segunda-feira (17), às 19h, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) irá realizar a diplomação dos eleitos. O evento será realizado no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). Será realizada a diplomação do governador Wellington Dias (PT), dos senadores eleitos Ciro Nogueira (Progressistas) e Marcelo Castro (MDB), deputados estaduais, federais eleitos. Os suplentes também serão diplomados.

O presidente do TRE-PI, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, irá comandar a solenidade, onde haverá a entrega de diplomas atestando que o candidato realmente foi eleito e que está apto para tomar posse no cargo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias ao lado de Ciro Nogueira Regina Sousa e Marcelo Castro Wellington Dias ao lado de Ciro Nogueira Regina Sousa e Marcelo Castro

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz eleitoral ou do tribunal.

Nos cargos principais, Wellington Dias receberá o diploma do seu quarto mandato como governador do Piauí. Regina Sousa era senadora, já renunciou ao cargo e assume pela primeira vez como vice-governadora. Já Ciro Nogueira foi reeleito e assume o seu segundo mandato como senador, onde deve ficar por mais oito anos. Já Marcelo Castro foi eleito pela primeira vez ao Senado e deixa o cargo de deputado federal.

Posse

A posse do governador Wellington Dias irá ocorrer às 16 horas, do dia 1º de janeiro de 2019, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Depois será realizada uma solenidade no Palácio de Karnak, onde o governador irá empossar os novos secretários. Já os deputados e senadores só vão tomar posse no dia 1º de fevereiro de 2019, quando se inicia o período legislativo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.