Fechar
GP1

Piauí

TRE recebeu 40 mil pedidos para regularizar título de eleitor no Piauí

Os casos de inconsistências poderão ser discutidos para serem sanados pelo eleitor, em prazo determinado a critério do juiz eleitoral.

Com os atendimentos presenciais suspensos por conta da pandemia do coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) recebeu um total de 40.844 requerimentos de eleitores, através de sua plataforma Título Net, no período de 17 de abril até esta quarta-feira (06), data estabelecida como o último dia para solicitações de alistamento, revisão e transferência de título.

De acordo com os números da Secretaria de Tecnologia da Informação – STI do TRE-PI, divulgado nesta quinta-feira (07), desse total de pedidos feitos, mais de 8.500 já tinham sido examinados pelos servidores dos cartorários e cadastrados no banco de dados da Justiça Eleitoral (sistema ELO), para o batimento (cruzamento e auditoria dos dados) e posterior apreciação dos promotores e juízes eleitorais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal Regional EleitoralTribunal Regional Eleitoral

Ainda conforme os dados, outros 1.262 requerimentos foram excluídos pelo atendente por duplicidade ou ausência de anexação de toda a documentação comprobatória exigida.

Os casos de inconsistências poderão ser discutidos para serem sanados pelo eleitor, em prazo determinado a critério do juiz eleitoral, ou poderão causar o indeferimento da solicitação, conforme decisão do magistrado de cada Zona Eleitoral.

Os eleitores serão informados do resultado dos seus pedidos através do e-mail cadastrado ou via telefone, bem como das instruções para baixar o documento utilizando o aplicativo e-Título (via digital do título de eleitor).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.