Fechar
GP1

Nazária - Piauí

Trecho da PI 130 rompe e interdita acesso entre Nazária e Palmeirais

Conforme registro realizado por populares que passavam no local no momento do acidente, o tráfego de veículos ficou interrompido.

Em virtude da forte chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira (16), um trecho da PI 130, em Nazária, rompeu e interrompeu o acesso a cidade de Palmeirais. Sendo assim, quem sai de Teresina com destino a Palmeirais deve procurar desvios.

Conforme registro feito por populares que passavam pelo local no momento do ocorrido, um trecho da via próximo à comunidade Campos Dourado foi levado com a cheia do Riacho dos Macacos, conhecido curso d’água na região.

Com isso, o fluxo de veículos ficou completamente interrompido no local. O vídeo que circula nas redes sociais mostra a força das águas com a elevação do nível do riacho em virtude das últimas chuvas que caíram no estado.

O prefeito do município, Osvaldo Bonfim, esteve no local acompanhando a situação e disse que já acionou o Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER) e o Governo do Estado para que sejam dados os encaminhamentos necessários na recuperação da via.

“Estou aqui na PI 130, no Riacho dos Macacos, onde houve o rompimento da ponte, na saída para a cidade de Palmeirais. Ou seja, a saída de Nazária para Palmeirais ficou interrompida porque a ponte do Riacho dos Macacos veio a baixo. A gente já comunicou o governador Wellington Dias e ao Castro Neto, que prontamente disse que está tomando as devidas providências”, disse o prefeito.

Osvaldo Bonfim deu alternativas aos condutores que trafegam pela região que desejam ter acesso à cidade de Palmeirais. “Então, quem se dirigir de Teresina para Palmeirais, vindo por Nazária, tem que passar pela zona rural e daí tem várias saídas principalmente pela Lagoa Seca e Lagoa Nova. Quem for de Teresina para Palmeirais pode ir pela BR 316, passando por Curralinhos e saindo na PI 130. É um transtorno por conta de um fenômeno natural, ontem choveu em torno de 73 mm de chuva e a ponte do Riacho dos Macacos foi interrompida”, finalizou.

No local, o trânsito ficou lento e uma fila de veículos foi formada nos dois sentidos da via. Diante da situação, a região está isolada e os condutores devem buscar estradas alternativas para terem acesso à outra parte de ambas as cidades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.