Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Três casos suspeitos de Covid-19 em Oeiras são descartados

Profissionais do Comitê de Enfrentamento e Combate a Covid-19 colheram amostras de pacientes do Hospital Regional Deolindo Couto e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A direção do Hospital Regional Deolindo Couto da cidade de Oeiras informou na noite desse domingo (22) que os três casos de pacientes com suspeita de ter contraído a Covid-19, causada pelo novo coronavírus, testaram negativo. O resultado do exame realizado pelo Laboratório Central foi obtido na noite de ontem.

De acordo com a nota assinada pelo diretor Alípio Sady Ibiapina Milério, profissionais do Comitê de Enfrentamento e Combate a Covid-19 colheram amostras de pacientes do Hospital Regional Deolindo Couto e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que apresentavam sintomas que sugeriam a Covid-19 e as encaminharam para o Laboratório Central em Teresina.

“Mantendo o compromisso com os colaboradores, imprensa e toda a sociedade, informamos que, até a data de hoje, todas as amostras testadas de casos suspeitos de Covi-19 atendidos pelo Hospital Regional Deolindo Couto e Unidade de Pronto Atendimento 24h de Oeiras testaram negativo”, diz trecho da nota.

O diretor Alípio Ibiapina aproveitou ainda para pedir que a população reforce as medidas de prevenção à doença, como higiene das mãos e isolamento social, que estão sendo informadas pelos órgãos de saúde e pelos governos, tanto em âmbito federal, estadual e municipal em todo o Brasil.

Atualmente, o Brasil possui 1546 casos confirmados da doença, com 25 mortes. Já no Piauí, o número de casos notificados chega 129, com 6 confirmados, dentre eles o jornalista da TV Clube, Marcelo Magno, que encontra-se internado na UTI do Hospital Prontomed. Todos os dados sobre números são referentes aos últimos boletins divulgados pelo Ministério da Saúde e Sesapi, respectivamente, nesse domingo (22).

Confira a nota na íntegra

Mantendo o compromisso com os colaboradores, imprensa e toda a sociedade, informamos que, até a data de hoje, todas as amostras testadas de casos suspeitos de Covi-19 atendidos pelo Hospital Regional Deolindo Couto e Unidade de Pronto Atendimento 24h de Oeiras testaram negativo. Reforçamos a necessidade de manter todas as medidas de higiene recomendadas e que a população permaneça em casa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 25 mortes por coronavírus e 1546 casos confirmados

Sobe para 6 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Em novo decreto, Wellington manda suspender serviços e comércio no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.