Fechar
GP1

Mundo

Três foguetes caem na Zona Verde de Bagdá

Três foguetes Katyusha caíram e deram início a um incêndio em uma parte desta zona fortificada, onde ficam embaixadas e sedes de organizações na capital iraquiana, sem deixar vítimas.

Fontes de segurança do Iraque informaram que três foguetes caíram nesta quarta-feira, 8, na Zona Verde de Bagdá, sem deixar vítimas. Segundo essas fontes, seriam três foguetes Katyusha e eles deram início a um incêndio em uma parte desta zona fortificada, onde ficam embaixadas e sedes de organizações internacionais na capital iraquiana.

Sirenes foram ouvidas dentro da Zona Verde e ao menos um dos foguetes caiu a cem metros da Embaixada dos EUA, segundo as fontes de segurança. Ninguém reivindicou a responsabilidade pelos disparos.

Na noite de terça-feira, 7, ao menos duas bases militares do Iraque que abrigam soldados americanos foram alvo de mísseis balísticos disparados pelo Irã. O ataque foi uma resposta de Teerã à operação comandada pelos EUA que terminou com a morte de um dos mais importantes líderes militares iranianos, o general Qassim Suleimani, no dia 2.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.