Fechar
GP1

Piauí

Três pessoas são presas acusadas de matar idoso em Teresina

O crime aconteceu no último dia 15 de maio no bairro Tancredo Neves, quando três pessoas tentaram assaltar Francisco Ivo de Sousa, que acabou morto com um tiro na cabeça.

Os policiais da Delegacia de Homicídios prenderam, na tarde dessa quarta-feira (06), três pessoas identificadas como Arnold Francisco Lira dos Santos, Francisco Biserra Santos e Débora Aldenora Lira dos Santos, acusadas de participação na morte de Francisco Ivo de Sousa, no último dia 15 de maio de 2016, durante uma tentativa de assalto frustrada no bairro Tancredo Neves, zona sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Francisco Costa, o “Barêtta”, apesar da rápida solução, o caso teve uma tentativa de desconstrução do trabalho da polícia. “Os três bandidos estavam em um carro fazendo assaltos na região do Tancredo Neves. A vítima estava falando ao telefone, quando o Arnold desceu do carro, enquadrou ele [Francisco Ivo], e anunciou o assalto. A vítima esboçou uma reação e o Arnold deu um tiro. Partindo dali, a Aldenora compareceu até a Polinter e registrou o roubo do carro que eles usavam para cometer os crimes. Nós fomos até o local indicado do roubo, mas ninguém viu nada, não havia nenhuma informação do roubo desse carro”, contou o delegado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Baretta(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Baretta
No decorrer das investigações, foram ouvidas testemunhas que reconheceram os suspeitos e o veículo utilizado na ação criminosa. “Eles articularam o crime e depois planejaram ir até a delegacia para fazer o registro do roubo do carro, mas duas pessoas que estavam próximo ao local do latrocínio e viram tudo. Então nós investigamos pensando como criminosos, pois eles criaram todo um labirinto, mas nós desconstruímos tudo”, explicou.

A polícia cumpriu o mandado de prisão contras os três envolvidos, que responderão pelo crime de latrocínio. Ainda de acordo com o delegado, apesar dos altos índices de crimes desta modalidade, a Delegacia de Homicídio tem apresentado soluções para os casos. “Nós estamos investigando outro caso que ocorreu na sexta-feira, no centro, e está bem adiantado, mas está aumentando muito o número de latrocínio, e mais na área comercial”, completou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.