Fechar
GP1

Piauí

Três revisões do Pré-Enem Seduc são realizadas no interior do Piauí

Durante todo o ano a Seduc se empenha em realizar uma revisão por mês em Teresina e outras programadas pelo interior do estado.

Mais de 2 mil alunos participaram de revisões gratuitas do Pré-Enem Seduc pelo interior do estado, neste fim de semana, com direito a material didático e lanche no intervalo. Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a equipe de professores e técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) percorreu três municípios do sul do Piauí, garantindo que todos os alunos da rede sejam contemplados com o reforço do conteúdo, além das pessoas privadas de liberdade que também assistiram às aulas no presídio de Bom Jesus.

A primeira parada foi no sábado (15) em Corrente e a segunda em Curimatá. O evento recebeu estudantes das redes públicas estaduais e municipais de educação e também estudantes da rede privada. Já no domingo (16), a revisão aconteceu em Bom Jesus e foi transmitida ao vivo pelo Canal Educação e TV Meio Norte.

  • Foto: Divulgação/AscomPré-Enem SeducPré-Enem Seduc

A gerente da 14ª Gerência Regional de Educação (GRE), Evaneide Ferreira Castro, reconheceu a importância do evento para os alunos e agradeceu ao secretário de Educação e toda a equipe da Seduc que esteve no município. “O sentimento é de gratidão, nossa revisão foi um sucesso. Os nossos alunos agradecem por essa grande oportunidade que, com certeza, servirá para o sucesso no Enem”, disse.

As disciplinas escolhidas foram as que podem ser decisivas no exame: Matemática, Física, Literatura, Química, Redação 1 e Biologia, ministradas respectivamente pelos professores Allan Jefferson, Edilson Martins, Hildalene Pinheiro, José Carlos Feijão, Francisco Rufino e Tércio Câmara.

O Secretário de Estado da Educação, Helder Jacobina, reafirmou o compromisso de dar continuidade às revisões. "O Pré-Enem Seduc é um grande evento e foi nessa gestão que foi expandido para o interior. É uma forma de levar educação a todos. A sua realização continua normalmente e da mesma forma desde o seu início, contando sempre com a contribuição dos professores passando conteúdo, bizus, necessários nesse momento, e, claro, dos alunos que participam efetivamente, tirando dúvidas e buscando todas as orientações. Esperamos, assim, termos ótimos resultados e continuarmos avançando na qualidade da educação do nosso estado”, afirma Jacobina.

Durante todo o ano a Seduc se empenha em realizar uma revisão por mês em Teresina e outras programadas pelo interior do estado até a data das provas do Enem, para que possa atender todas as 21 Gerências Regionais de Educação (GRE's).

As próximas já estão com datas marcadas e serão realizadas nos próximos dias dia 22/09 em Uruçuí, 23/09 em Valença, 29/09 em Oeiras, 30/09 Floriano e Teresina e no dia 31/10 acontece o Corujão.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que tem o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.