Floriano - PI

Três vítimas de acidente com ônibus na BR 135 seguem em estado grave

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a ocorrência foi registrada por volta de 3h20 e até o momento não se sabe o que pode ter motivado a perda do controle da direção por parte do motorista.

Davi Fernandes
Teresina
09/12/2019 20h20 - atualizado 20h38

Em entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (9), o diretor técnico do Hospital Regional Tibério Nunes, Justino Moreira, informou que cerca de 18 pessoas que estavam dentro do ônibus que capotou durante a madrugada na BR 135, em Bertolínia, foram atendidas no hospital de Floriano e três se encontram em estado de saúde mais grave.

“Aqui para Floriano chegou em torno de 18 pacientes, a maioria com escoriações mais leves. Um está em estado mais grave, foi levado para a sala vermelha, vítima de um traumatismo craniano, precisou ser entubado e está respirando por aparelhos. Um outro está internado por questões de ortopedia, pois quebrou a bacia e mais um paciente é por questão de neurocirurgia, ele teve um traumatismo craniano, mesmo sendo um caso um pouco mais leve, precisou ficar em observação”, informou.

Ônibus capota e deixa passageiros mortos na BR 135 em Bertolínia

Um ônibus da empresa Princesa do Sul, que saiu de Teresina com destino Uruçuí, capotou na madrugada desta segunda-feira (09) e deixou pelo menos duas pessoas mortas e vários passageiros feridos na BR 135, no Km 116, no município de Bertolínia, região Sul do Piauí. Veja matéria completa: https://www.gp1.com.br/noticias/onibus-capota-e-deixa-passageiros-mortos-na-br-135-em-bertolinia-467821.html #PortalGP1 #GP1 #Br135 #Acidente #Tragédia #Bertolinia

Posted by GP1 - O 1º Grande Portal de Notícias do Piauí on Monday, December 9, 2019

Entenda o caso

Um ônibus da empresa Princesa do Sul, que saiu de Teresina com destino Uruçuí, capotou na madrugada desta segunda-feira (09) e deixou pelo menos duas pessoas mortas e vários passageiros feridos na BR 135, no Km 116, no município de Bertolínia, região Sul do Piauí.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a ocorrência foi registrada por volta de 3h20 e até o momento não se sabe o que pode ter motivado a perda do controle da direção por parte do motorista, que não foi encontrado no local.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer os passageiros, que ficaram feridos, e a PRF continua no local fazendo o atendimento da ocorrência. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Floriano também se deslocou para o acidente, a fim de auxiliar no resgate das vítimas.

Cerca de 30 passageiros estavam dentro do veículo. Segundo informações do sub tenente Geailson de Agricolândia, a capitã Diana da Polícia Militar, estaria dentro do ônibus no momento do incidente. Em um áudio divulgado nas redes sociais, a policial relata o drama que ela juntamente com os demais passageiros estão sofrendo.

“O ônibus virou quatro vezes, tem muita gente ferida, inclusive crianças, outros já estão mortos, manda ajuda pra cá por favor... Eu estou com um corte grande na cabeça, estou sangrando muito”, diz a policial no áudio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Divulgados nomes de passageiros de acidente com ônibus na BR 135

Ônibus capota e deixa passageiros mortos na BR 135 em Bertolínia